segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Fogo e o Bluetooth - Uma reflexão

O fogo é algo que não consigo entender, por mais que me expliquem. Não importa o que diga a ciência, para mim fogo é magia e vou explicar como cheguei a essa conclusão...
Para começar, o fogo não tem matéria. Não tem consistência... você não consegue pegá-lo. Ele é simplesmente luz. Não tem lógica uma coisa como o fogo.
Veja, ele nasce, por exemplo, no meio de lenha, mas ele não fica
na lenha, ele se espalha por toda a volta, no ar. Você pode vê-lo, pode tocá-lo, embora se queime se fizer isso. Ele gera calor e luz, mas como, se ele não é nada, na verdade, senão luz? Curiosamente, mesmo não sendo matéria ele se afeta por ela; se o sopramos ele se abala; se sopramos forte ele até se apaga. Tal como um ser vivo ele pode morrer... Vai dizer que isso não é bruxaria? Eu não consigo entender o foto...
Pior que isso só Bluetooth que é algo muito além do meu poder (ou vontade) de compreensão!
E ainda tem gente que diz que não existe magia...

8 comentários:

  1. "Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento" - Clarice.


    Eu desisti de entender metade das coisas desse mundo. Mas concordo com você que o bluetooth é magia (e negra!) XDDD

    ResponderExcluir
  2. Stephanie, seja bem vinda! ^^

    Então, eu não tento entender (está bem, eu tento, mas já desisti de tentar entender isso faz tempo); Simplesmente aceitei que a Magia existe, assim é mais fácil e mais poético ^^

    Mas porque as pessoas relutam tanto em aceitar isso?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. huahuahuahauha. Cara, dessa vez a sua comédia me derrubou da cadeira. Td vez q usar o bluetooth vou lembrar disso.

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha, Que bom que gostou, Adi!

    Eu escrevi isso aí para explicar para um amigo em uma conversa de MSN (sobre dois de meus contos) como o fogo me assusta e fascina ao mesmo tempo... Daí no fim da explicação falei: "pior que isso só o Bluetooth" hahaha, ele achou que ficou bom e eu acabei concordando e achei que merecia vir parar aqui no Cérebro-Casa, afinal, é aqui que despejo minhas teorias malucas e reflexões bizarras...

    Volte mais vezes, Adi, você é sempre muito bem-vindo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas não entendem, procuram entender, não conseguem, se sentem frustadas e, a partir daí passam a dizer que não existe.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Stephanie... mas curiosamente ninguém questiona que o Bluetooth existe, apesar de ninguém o entender!

    PS: Havia esquecido de dizer: A Clarice é demais! XD

    ResponderExcluir
  7. Cuidado, Ondas eletromagnéticas circulando...
    Um dia eu me teletransporto!

    ResponderExcluir
  8. Bem, como você mesmo disse, Lucas, quem disse que "ondas eletromagnéticas circulantes" não são magia? XD

    ResponderExcluir