sábado, 29 de setembro de 2012

Tipos de pessoas interessantes, segundo Oscar Wilde


Vejam só como são as coisas: minha última postagem aqui no blog foi sobre a Lista de pessoas pouco interessantes proposta pelo escritor Charles Dantzig, qual não foi, pois, minha surpresa, ao ler O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, e deparar-me com a seguinte frase:

Não há senão dois tipos de pessoas verdadeiramente interessantes: aquelas que sabem absolutamente tudo e aquelas que não sabem absolutamente nada...
(Fala de Lord Henry, em O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.)

Depois de muito pensar, acho que ambos estão certos, ainda que de certa forma, suas proposições sejam parcialmente contrárias. Mas creio que concordariam, afinal, que as pessoas verdadeiramente desinteressantes são as medíocres, isto é, as mais comuns que se perdem no todo.
Particularmente, penso que as pessoas menos interessantes são aquelas que fingem saber e ser o que não sabem e não são. Todas as outras podem vir a ser interessantes.



Um comentário:

  1. o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,da até gosto de ver,como estou recomendando o www.rastreamentodecelular.org que estou usando na minha empresa de detetive que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços

    ResponderExcluir